Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Falso Jazz | Lheo Zhotto e Molusco lançam EP bebendo da fonte do jazz

 

2021 o ano do recomeço, já inicia com os dois pés na porta com a junção de Lheo Zotto e Molusco, bebendo da fonte das manifestações artístico-musicais, originárias das comunidades afro-americanas, mais precisamente em Nova Orleans, resultam em um trabalho fantástico, onde coração é colocado em cada letra, beat e acorde desse Falso Jazz.

 

O título do EP remete a utilização de samples de jazz, aqui vários estilos e subgêneros são explorados ao longo das oito faixas que compõem o disco. A primeira, “Intro”, é o cartão de visita para obra e apesar de não ter as vozes dos MC’s, as colagens sampleadas definem bem tanto o jazz como a alma do álbum: “Jazz não é o som que se toca, e sim como se toca”.

 

Lheo Zotto e Molusco, ambos beatmakers, MC’s, e amantes da sujeira sonora dos boombaps dos anos 90, passam por várias escolas do jazz, e durante o processo conheceram músicos fantásticos, suas discografias e colaborações, o que foram influências e inspiração para a concepção do trabalho, como Lheo explica: “Além de música, o Falso Jazz, foi um curso, uma escola, um aprendizado, um laboratório...

 

A produção musical é de Lheo Zotto, quem produziu os beats na Maladrinhação Lab, onde também fez as captações de vozes, programação e edição. Já a mixagem e masterização é de responsabilidade de Dogtyle (Maroka’7) e seu grande parceiro nessa empreitada é o rapper Molusco, que assim como Zotto também é mineiro, de Uberaba, e integrante do grupo Tretas A Parte.

 

O EP é recheado de participações, a começar pela Jessica Valeriano, baixista, que traz o grave marcante para 5 em 8 músicas, e que já colaborou em mais de 100 beats oficiais assinados por Lheo Zotto. Na segunda faixa, “Códigos”, temos os scratches e colagens do DJ Lê do Áudio-Contexto, que também chega junto nos dois remix do álbum. Indo para a faixa quatro, “Crises”, temos a soma de Bazaka e Ed Preto e na sexta canção quem participa e Lupa OutrAtitud.

Ainda há participação na arte da capa, as caricaturas da dupla mineira foram feitas pelo artista Nax Terrier e a tag com o título do álbum é assinada pelo Speto. Enquanto que lyric vídeo é do próprio Lheo Zotto pela IFÁ Films.

 

Ficha Técnica:

1 - Intro Jazz é Isso

2 - Códigos feat DJ Lê (Áudio-Contexto) (baixo de Jessica Valeriano)

3 - Obras Espirituais (baixo de Jessica Valeriano)

4 - Crises feat Bazaka e Ed Preto

5 - Inquilinos (baixo de Jessica Valeriano)

6 - Coletividadinhação feat Lupa OutrAtitud - (baixo de Jessica Valeriano)

7 - Rascunhos Primitivos (REMIX)

8 - Falso Jazz (REMIX) (baixo de Jessica Valeriano)

Produção Musical: Lheo Zotto [Malandrinhação Lab.]

Gravação: Lheo Zotto no Malandrinhação Lab.

Programação e edição: Lheo Zotto

Mixagem: Lheo Zotto EXCETO FAIXAS 4 E 6

Master: Beto Dogtyle [Maroka'7]

Letra e Voz: Lheo Zotto e Molusco


Confira Falso Jazz:

2 comentários:

  1. Slv irmão parabéns tamos juntos Deus abençoa cachorro louco 🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  2. Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....Submundo do som é nossa casa !

    ResponderExcluir