Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Rapper Cleitxn lança single e fala sobre a "Peça" que vida prega



Pelas quebradas do Brasil existem muitas histórias que merecem e precisam ser contadas. Em tempos de letras recheadas de egotrip e ostentação, sob uma pseudo vitória da favela, surge num barraco da Vila Sapo, no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, Cleitxn para abrir o coração e nesse quebra-cabeças do rap brasileiro apresentar sua "Peça".


Em letra que emociona, o MC aborda as peças que a vida prega e nos relata um triste episódio de sua vida, quando sua maior peça, a que gira seu motor e lhe motiva, sua mãe foi injustiçada pelo estado, representado pela policia. Mas antes de adentrar na peça, que quem dera fosse meramente teatral, o artista contextualiza sua caminhada, do fogão sem panelas, da peça de roupa que faltava, da ausência de oportunidades e mesmo assim sem pegar numa peça, sem deixar se levar pelo crime. Em meio a isso, o rapper mostra sua poesia e converte uma situação que pede tensão, para que peça motivação e superação.


A música ganhou o mundo no final de julho em audiovisual produzido no melhor estilo faça você mesmo, dirigido e produzido por Djoseman com recursos limitados, porém altamente viceral, captando a essência da realidade de Cleitxn. Já o instrumental é assinado por Lakersepá (Código Fatal), que já havia trabalhado com Djoseman no single "Rua das Ilusões", artista que aliás é participa da música de Cleitxn somando no refrão. Ainda no instrumental, Lakersepá corrdena os músicos Rogério Serralheiro (Templo Soul) e Marcos Nogueira.


E um pouquinho mais sobre o contexto da música o release nos diz que "se depara com a desagradável surpresa de ter sua mãe presa por conta de uma confusão relacionada a dívida de aluguel de um antigo imóvel em que residiam quando ele ainda era criança. Na faixa ele descreve o drama de não saber o que estava acontecendo enquanto se lembra de conversas e conselhos de sua mãe para que ele não desista de alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos".


Aqui você confere o clipe:

  

Aqui o mini doc sobre a construção da obra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário