Lançamento

[Lancamento][bsummary]

Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Entrevista | DJ Caique lança filme e álbum "Quanto Custa"

Foto de PGI Play

DJ Caique, um dos mais brilhantes e engajados agentes do Hip Hop, atuando como produtor, DJ e MC (sob o pseudônimo de Dr. Caligari), agora lança o filme “Quanto Custa”, um audio visual que divide o roteiro e direção com a poetisa e escritora Vanessa Loureiro, e traz em sua trilha sonora as participações de MV Bill, Kamau, Fabio Brazza, RAPadura, Godo, San Joe, Mundo Segundo (Portugal), Bia Doxum, SoulRa, Mc Lurhian, Victor Xamã, Luiz Celestino e Srta Paola. E para falar desse projeto e de sua carreira, Caique bateu um papo com o Submundo do Som, confira:

 

Submundo do Som - Salve, salve Caique, primeiramente muito obrigado pela preza de ceder seu tempo pra esse bate-papo. Satisfação total. Cara, queria que começasse explicando a faixa "Novo Ciclo", cujo nome é bem sugestivo, mas aqui em rima é o DJ Caique e não o Dr. Caligari, certo? Por que essa mudança na assinatura? Ainda veremos o Dr. Caligari em ação?

 

DJ Caique - Satisfação total, obrigado vocês pelo espaço. Na real, eu usava o nome de Caligari para diferenciar eu rimando e eu produzindo, mas é a mesma pessoa (rs) então creio que unificar isso para DJ Caique foi a melhor escolha, porque o Caligari não é um personagem, sou eu mesmo. E sim todos os sons que eu rimo sempre vai ser Caligari (rs).

 

Submundo do Som - Mano, são quase 20 anos de caminhada e mais de 50 álbuns lançados. Como é hoje olhar para trás e ver toda essa trajetória? E o que mais te inspira nela?

 

DJ Caique - Eu fico feliz demais em poder contribuir com a cultura Hip Hop ao longo desses anos, tenho um orgulho do meu trabalho que fiz e que faço até hoje, com o mesmo intuito que tinha antes, por isso me inspira demais olhar pra trás e ver o que eu construí e me manter firme até hoje com fome de fazer mais e mais.

 

Submundo do Som - Com tantos trabalhos e tantos artistas envolvidos, são várias expectativas para gerenciar, né? Como que fazer para organizar e administrar o pessoal?

 

DJ Caique - Ah, o meu pessoal se mistura com a minha música, pois passo tudo que eu sinto nela, e nos meus projetos sempre têm muita gente envolvida, pra administrar isso eu confesso que é complicado, mas como já faço há um bom tempo, então, já consigo administrar bem as coisas.

 

Foto por Robson Borges

Submundo do Som - Com quase duas décadas de carreira você já viu, ouviu e presenciou muitas mudanças, não só no rap, mas na música como um todo. Hoje vivemos uma fase de lançamentos diários, com produções saindo a escala quase que industrial. Como Você vê essa produção em massa? E acredita que dá tempo para os ouvintes absorverem tudo que é lançado?

 

DJ Caique - Bom, tem muita coisa sendo lançada hoje em dia, tudo muito rápido e passageiro, muita informação chegando e, consequentemente, muita coisa boa passa despercebida, mas eu acredito também que nem tudo é pra todos, e acaba chegando em quem tiver que chegar de alguma certa forma.

 

Submundo do Som - E como nasceu o projeto "Quanto Custa”? De onde vem a ideia para, não apenas um álbum, mas também, um filme?

 

DJ Caique - A ideia veio porque eu comecei a escrever o disco já vendo as imagens, então, a partir disso a faixa 2 puxou a 1 e eu via imagens também... daí decidi fazer um filme do disco, que é sequencial. São 9 faixas, que formam o roteiro do filme. 

Submundo do Som - No filme "Quanto Custa", o roteiro é assinado por você e pela poetisa e escritora Vanessa Loureiro. Como foi fazer esse trabalho em conjunto com essa grande referência?

 

DJ Caique - Foi incrível, porque já somos amigos, ela me conhece, e conhece as minhas músicas, entende elas, então essa parceria deu certo demais, ela deu vida para os meus sons no roteiro, traduzindo o que eu passava nas músicas.

 

Foto Divulgação

Submundo do Som - Caique, sempre gostamos de falar sobre sonhos. E será massa ouvir de cara com 19 anos de estrada quais os sonhos que ainda deseja realizar nessa caminhada pela música?

 

DJ Caique - Ah, eu sonho em gravar com vários artistas ainda, viajar por aí fazendo música também...é um sonho!

 

Submundo do Som - Para finalizar, o qual mensagem você deixa para quem nos acompanhou nesse bate-papo e quais as redes do DJ?

 

DJ Caique - Obrigado a todos que acompanharam essa entrevista, a obrigado a vocês pelo espaço, e quero ver geral indo conferir esse trabalho lindo “Quanto Custa”, com participações de MV Bill, Kamau, Rapadura, Fabio Brazza, Mundo Segundo (Portugal), Sanjoe, Luiz Celestino, Victor Xamã, Bia Doxum, Mc Lurhian, Soulra e Srta Paola, além de Vanessa Loureiro no roteiro e a direção.


Confira abaixo o filme e álbum Quanto Custa: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário