Quer Divulgar seu Trampo no Submundo do Som? - Submundo do Som

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

Quer Divulgar seu Trampo no Submundo do Som?


O Submundo do Som é um portal de informações do mundo da música alternativa, é uma mídia especializada em propagar o conhecimento através de resenhas de discos e livros, entrevistas com artistas, e curiosidades da música independente que amamos. Além disso o Submundo do Som é um selo de divulgação a serviço do underground, dando voz e espaço a artistas mostrarem seu trabalho sem custo algum.

Quer divulgar seu trabalho?

O primeiro passo é elaborar um release de apresentação, contando a história da banda ou artista e dando enfase ao trabalho que está sendo lançado. Sempre acompanhado de fotos nítidas e que tenham a ver com o contexto, já que essas serão usadas na divulgação. 

Se você não tá ligado como elaborar um release, o Submundo do Som disponibiliza um modelo com o intuito de guia-lo na construção do seu próprio release, clique abaixo para baixa-lo.
Baixar Modelo de Release

Com o release em mãos você pode envia-lo para o Submundo do Som, através do e-mail submundodosom@bol.com.br. Assim que recebermos o e-mail com o release devidamente elaborado e bem estruturado, fotos e os links do trabalho, vamos ouvir o trabalho e verificar se a proposta vai de encontro as ideias do Submundo do Som, nossa equipe fará essa triagem, mas desde já alertamos que não publicaremos nada de apoiadores da extrema direita, bolsominions, músicas com frases machistas, racistas, xenofobicas, homofóbicas e fascistas, ou com qualquer teor que não aprovamos. Serão 7 dias para essa análise (ou mais dependendo da fila de trampos), em seguida preparamos um texto personalizado para a divulgação.

Se seu projeto for encantador podemos coloca-lo na programação do Programa Consciência Brasileira, da Rádio Estrela 94,5 FM (clique aqui para saber mais), porém isso não é uma promessa e sim uma consequência da qualidade do trabalho. Assim como podemos indicar para que outros portais de música ajudem na divulgação, novamente, tudo dependerá da qualidade do projeto.

O Que NÃO FAZER ao divulgar seu trabalho:

Não procure os portais em horários NÃO comerciais, as pessoas que administram os sites podem estar em momento de lazer com a família e podem não dar a devida a atenção a sua mensagem, e devido a correria do dia-a-dia ela pode se perder.

Jamais mande apenas um link do seu trampo pra um site, primeiramente troque uma ideia, se apresente e pergunte SE PODE enviar o trabalho, isso é etiqueta!

Não post um trabalho e marque as pessoas, principalmente aquelas que trabalham com mídias especializadas, isso é chato e invasivo, a pessoa tem que querer por si próprio divulgar seu som.

Abuse dos grupos de Facebook, lá é um lugar da hora para divulgar, mas tenha a mente aberta e aceite criticas, você nunca será unanimidade, procure saber por que alguém não curtiu seu trampo para poder melhora-lo, sempre é possível evoluir.

Post Bottom Ad

Páginas