Lançamento

[Lancamento][bsummary]

Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

2ª Mostra Submundo do Som | Primeiro Dia: Infância É Futuro

2ª Mostra Submundo do Som | Primeiro Dia: Infância É Futuro

No ar a 2º Mostra de Cinema do Submundo do Som, sejam todos bem-vindos! A exemplo da edição de 2020 (que caso você não tenha visto pode conferir clicando aqui) serão 7 dias com 21 obras de diversos países e nesse primeiro dia de evento  tema é Infância é Futuro, onde as obras dialogam com a essência dos tempos de criança e constroem o caratér dos homens do futuro que pisam nesse presente.

Meu Pé de Laranja Lima

Inspirado an obra de José Mauro de Vasconcelo, escrita originalmente em 1968 e traduzida para 19 paises, o filme tem roteiro e direção de Marcos Bernstein e a contribuição de Melanie Dimantas no roteiro e foi premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Longa-Metragem Infantil. O filme contou com João Guilherme Ávila no papel do protagonista Zezé, José de Abre como o Portuga (Manuel Valadares) e Caco Ciocler, como o próprio José Mauro de Vasconcelos. Essa versão de 2012 é bem fiel ao livro homônimo e narra a infância pobre e sofrida de Zezé e sua família no subúrbio carioca dos anos 60.


Viva Cuba

Nessa pelicula de 2005, que como o nome já entrega, se passa em Cuca, a história de duas crianças é vistas em primeiro plano temo como pano de fundo a rotina na ilha socialista, seus moradores, lugares, desejos e anseios. Luisa Maria Jiménez interpreta Malú e Alberto Camilo Pujol Acosta faz o papel de Jorgito, as duas crianças fazem uma promessa de serem amigos para sempre, porém suas famílias não se dão bem, mas quando a avó de Malú falece e sua mãe decide ir embora de Cuba, os amigos optam por fazerem sua promessa valer. O drama é dirigido por Juan Carlos Cremata e representou o cinema cubano no Oscar de 2006.


Ultramen 30 Anos

Documentário dirigido por Giovanni Beneditto contando a história de uma das bandas mais importantes do sul do país e pricipais grupos de Porto Alegre. O filme tem histórias contadas pelos seus próprios protagonistas: Pedro Porto, Zé Darcy, Tonho Crocco, Luciano Malásia, Luciano Oltramari, Marcito, DJ Anderson, Leo Boff e Chico Paixão, além de depoimentos de pessoas que circulavam o ambiente da banda e estão na história da Ultramen, como: Andréa Cavalheiro, Cris Maria, Kátia Suman, Dado Villa-Lobos, Leo Felipe, Jacksom e Gordo. o filme doi lançado em 2021 e percorre a tajetória da banda recheada de histórias de bastidores em uma produção da Ultramen e Central de Bandas em filmagem VHS feitas Feijão e Mingau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário