Lançamento

[Lancamento][bsummary]

Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

2ª Mostra Submundo do Som | Terceiro Dia: Imaginário Popular

2ª Mostra Submundo do Som | Terceiro Dia: Imaginário Popular

No terceiro dia da 2ª Mostra Submundo do Som de Cinema trazemos filmes que mexem com o imaginário popular, seja na utopia de uma sociedade igualitária formada por crianças e suas regras no nordeste brasileiro, pela busca de um tesouro que não se sabe sua real existência, mas sabe que vem de uma guerra sangrenta que devastou o Paraguai ou nos relatos de uma banda com ligação com o além. Confira:

Capitães de Areia

Filme de 2011 que narra a história de Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida, um grupo que vive na ensolarada Salvador, abandonas por suas famílias o grupo vive a própria sorte praticando furtos e constantemente perseguidos pela policia. Sob liderança de Pedro Bala eles vivem em comunidade com suas próprias regras e em relativa harmônia, até a chegada de Dora, a primeira mulher a entrar no grupo e a partir daí os hormônios adolescentes começam a fluir nos garotos que passam a ter as suas divergências enquanto nasce um romance entre Dora e Pedro Bala. O filme é dirigido por Cecilia Amado, neta do autor do livro cjuo a obra é adaptada: Jorge Amado.


 


Latas Vacías

O filme paraguaio gira em torno de um dos mitos da Guerra de la Triple Alianza, no Brasil conhecida como a Guerra do Paraguai. A chamada "plata yvyguy" são os tessouros paraguaios enterrados a 150 anos atrás para que os inimigos (leia-se brasileiros) não saqueassem o ouro do país. A partir dessa lenda surge o termo "Buscadores", pessoas que vivem em busca desse tessouro, como o caso de Alfonso que após uma tragédia sai da pequena cidade de Coronel Oviedo em busca de paz, mas se depara novamente com com a "plata yuyguy" e a assombração em cima de quem porta o ouro.  A pelicula foi lançada em 2014 e tem direção de Hérib Godoy e produção de Miguel "Kavi" Rodríguez.



Desagradável - Gangrena Gasosa

A Gangrena Gasosa é considerada uma das bandas mais irreverentes do rock nacional com sua mistura de hardcore, metal e macumba. Nesse doc a tajetória do grupo, que se inicia no começo dos anos 90 no Rio de Janeiro, é narrada de forma detalhada. Com mais de duas horas de duração, o filme conta episódios vividos pela banda como atropelamento de trem, espancamentos, maldições, turnê pela Europa e outras tretas, além de contar com depoimentos de Jello Biafra, Marcelo D2, BNegão e João Gordo. O documentário foi lançado em 2013 e tem direção de Fernando Rick que também assina a produção, ao lado de Angelo Arede e Ge Vasconcelos, e roteiro, edição e pesquisa de imagens, ao lado de Marcelo Appezzato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário