Lançamento

[Lancamento][bsummary]

Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Revista Squatters - Edição #5



Salve! Sexto volume da nossa revista Squatters está na rua! E está cada vez mais NOSSA. Nessa edição, de número 5, temos matérias de 5 portais de músicas, é uma satisfação imensa reunir nessas páginas o Bocada Forte, Oganpazan, Hip Hop Sem Maquiagem, Resenha do Rap e Submundo do Som! O Underground agradece. E quem estampa a capa é a personificação do Hip Hop, Lheo Zotto, um mineiro do interior de São Paulo ou paulista de Uberaba, descubra essa história nessa entrevista que tá supimpa!


Tem uma pequena homenagem ao Luis Antônio, o eterno Skunk, fundador do Planet Hemp. Do Bocada Forte vem uma bela matéria do Gil: A primeira fusão do Rap Brasileiro com Trash Metal foi com uma banda de mulheres, vale muito a pena conhecer como e onde ocorreu esse crosswover. 


Danilo Cruz, do Oganpazan, provoca a reflexão com o texto Fluxos Subterrâneos que também alimentam o Hip Hop vêm do Rao Underground, enquanto Thiago Augusto, do site Hip Hop Sem Maquiagem traz um importante texto sobre a GRIN - GUARDA RURAL INDÍGENA: Das Violações a Noção do Direito à Cultura.


Na coluna Do Meio da Rua falamos da Liga Pirata Colombina, um caso bem curioso no futebol sul-americano. Gagui IDV em A Origem do Sample com a música “Guria”, do MC Max B.O. Além disso temos as tirinhas de Walter Limonada, a programação semanal da Mutante Rádio, a casa do underground, as dicas de leitura do Leitor Fantasma, Giro Latino, com indicações da música latino-americana, dicas de cinema, receita underground, curiosidades das cédulas de dinheiro do mundo na coluna numismática. Dicas de jogos de Video Game Velhão e indicação de animações com uma séria sensacional.


E mais, um texto em guarani sobre o Racionais MC’s e o seu disco Sobrevivendo no Inferno: Umi Oikovéva. Tem dica de quadrinhos, uma obra sobre Che Guevara. Tem indicação da Editora Dando a letra, essa sobre o livro Los Años Dorados del Hip Hop Argentino (1984 – 1994). Nossos poetas Guilherme de Andrade e Luis Conejo estão de volta na coluna Poeme-se!

Baixe a edição 05

Um comentário:

  1. Gratidão imensa meu manoooo, sem palavras, vida londa e prosperidade pra sua arte meu mano JEFF!

    ResponderExcluir