Lançamento

[Lancamento][bsummary]

Acontece

[Acontece][bsummary]

Resenha de Discos

[Resenha de Disco][bsummary]

Se Liga!

[Que Loko][bigposts]

Internacional

[Internacional][twocolumns]

Submundo do Som Indica | Matalaia - Atualize



Entre as cidades de Cotia e Embu das Artes vem o rapper Matalaia que acaba de soltar o álbum Atualize em parceria com o beatmaker Aztro On The Track. O Artista possui 11 anos de caminhada no Hip Hop e comemora a fase com aquilo que gosta de fazer: música.


Atualize tem 8 faixas, sendo sete delas produzidas por Aztro e a canção “Gestos tão Simples” que tem produção assinada pela dupla 88goat_beatz e Thiago Souza Dos Santos (Thg). A capa remete ao título do álbum, o passado e o futuro em paralelo, a arte é assinada por Jupiter, MC do grupo Rap Plus Size. 

Em seu novo disco, Matalaia traz uma temática principal que gira em torno da valorização da figura feminina. Essa preocupação é posta em evidência na maioria de suas letras.


Atualize abre com a faixa “O Importante É Viver” e dá o tom do álbum, vem como um cartão de visitas sobre o que o ouvinte irá encontrar em Atualize, um disco que preza pela mensagem positiva e pelo lado bom da vida. Em “A Favela Vai Vencer”, Matalaia segue a missão de trazer boas novas em um beat que flerta com o funk carioca das antigas, o miami base dos bailes de charme, uma faixa gostosa e que traz uma reflexão sobre temas importantes, sobre se desviar das mazelas na favela. 


Bebendo da fonte do R&B a música “Frenética” resgata lembranças que destacam um certa mina, mas que representa todas as mulheres que freneticamente lutam pelo seu progresso. “Gestos Tão Simples” é uma faixa reflexiva que, como o nome sugere, aborta as coisas simples da vida e que deixamos de fazer devido ao vírus letal que o mundo enfrentou e vem enfrentando nos últimos anos.


A música “Ela Sabe” fala sobre o empoderamento das mulheres, já “Entre o Sucesso e o Coração”, música que traz participação de Dablyo, também de Embu das Artes, aborda um tema que cada vez mais é recorrente no rap, a busca pelo espaço na cena musical, disputada por artistas da nova e velha guarda.


Aquela Preta” é um ode a mulher independente, à correria das minas que fazem acontecer e que não são submissas a sociedade machista e conservadora. Na faixa título, “Atualize”, música que encerra o álbum, o instrumental é de trap e tem participação de Vinicity, MC do grupo Refugigang, e fala sobre o hype, sobre a rua, sobre os conflitos de gerações e a atualização do rap.


A faixa ganhou video clipe que pode ser conferido abaixo:


Em seus próximos passos, Matalaia agendou para agosto o lançamento do video clipe de “O Importante É Viver”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário